Mineração Água Padre Manuel Água Mineral Passa Quatro

Mineração Água Padre Manoel

Infraestrutura

A Mineração Água Padre Manoel é uma das maiores e mais bem estruturadas empresas de água mineral do país. Está localizada na Serra da Mantiqueira, em Passa Quatro no Sul de Minas Gerais. Suas instalações encontram-se no coração de um belíssimo parque com mais de 170.000 m² de mata nativa onde estão localizadas as fontes hidrominerais Padre Manoel e das Hortênsias. Nesse mesmo parque encontra-se o renomado Hotel Recanto das Hortênsias, com instalações de excelência para seus visitantes.

A infraestrutura da Mineração é completa e moderna, englobando os processos de extração, captação, análise, envasamento, estocagem e distribuição de seus produtos, sendo que quase a totalidade das embalagens utilizadas na produção é fabricada internamente. Seu parque industrial é constantemente atualizado com as mais avançadas tecnologias de mercado, sempre com o objetivo de aperfeiçoar quantitativa e qualitativamente sua produção. A Mineração conta ainda com um moderno Centro de Controle de Qualidade, com laboratório próprio, que realiza constantes análises nos seus mais de 30 produtos. E é em razão desse alto padrão de qualidade que as águas minerais naturais Passa Quatro e Magna receberam o selo de qualidade e o certificado de aprovação do NSF, entidade internacional que estabelece rigorosas normas de controle para a produção de alimentos.

Preservar o meio ambiente é a obrigação de qualquer empresa, compromisso que se torna ainda maior quando seus produtos dependem completamente da preservação da natureza. Por isso o cuidado com as fontes e o meio ambiente que as cercam é constante.

Localização e atendimento

Acesse o mapa de localização e entre em contato pelo SAC ou atendimento ao Representante / Distribuidor.

Vídeo

Conheça em detalhes a produção e os produtos da Água Passa Quatro.

Controle de Qualidade

Equipada com um Centro de Controle de Qualidade com laboratório próprio, a Mineração Água Padre Manoel realiza análises diárias de amostras de seus produtos e exames frequentes nos principais laboratórios do Brasil.

Certificado Internacional de Qualidade

História e Propriedades Terapêuticas

No final do século passado, Padre Manoel Vieira, vigário de Passa Quatro, residia numa chacrinha onde existia uma Mina de Água. Com aptidão para a ciência médica, observou que o uso da água da mina era benéfico, retemperando-lhe o organismo e curando-o de alguns incômodos. Impressionado, experimentou-a em alguns doentes e obteve resultados satisfatórios concluindo ser efetivamente benéfico e curativo o uso da água em determinadas moléstias. O povo, porém, em sua respeitável simplicidade, considerou o efeito da água mineral como milagre do padre que a havia benzido e daí o nome "Mina do Padre".

No 2º Congresso Nacional Hidro-Climático em 1940, foi salientado que a água mineral Passa Quatro possui muitas qualidades terapêuticas dentre elas a Ação Hiperglobulizante e Estimulante da Atividade Celular, Ação Regeneradora, Cicatrizante e Diurética, com notáveis efeitos nas moléstias do Fígado e dos Rins. Conforme boletim nº 3, de 1941 do Departamento de Produção Mineral do Ministério da Agricultura, a água da "Mina do Padre" teve suas propriedades terapêuticas comprovadas e com isso Passa Quatro passou a ser considerada estância Hidromineral.

Água Radioativa – Dissolução de cálculos renais e biliares, favorecimento da digestão, calmante, laxante e filtrante do excesso de gordura no sangue.

Água Fluoretada – Fortalecimento de dentes e ossos.

Industrializada a partir dos anos 40, somente em 1982 houve interesse maior por sua comercialização. O grande impulso para o seu crescimento veio em 1990, quando, com espírito empresarial, a atual administração assumiu o comando da empresa. Sua expansão foi extraordinária, levando a água mineral Passa Quatro e Magna a todo território nacional. Produtos que hoje são sinônimo de qualidade e saúde.

História e Propriedades Terapêuticas