A Mineração Água Padre Manoel é uma das maiores e mais bem estruturadas empresas de água mineral do país. Está localizada na Serra da Mantiqueira, em Passa Quatro no Sul de Minas Gerais. Suas instalações encontram-se no coração de um belíssimo parque com mais de 170.000 m² de mata nativa onde estão localizadas as fontes hidrominerais Padre Manoel e das Hortênsias. Nesse mesmo parque encontra-se o renomado Hotel Recanto das Hortênsias, com instalações de excelência para seus visitantes.
A infraestrutura da Mineração é completa e moderna, englobando os processos de extração, captação, análise, envasamento, estocagem e distribuição de seus produtos, sendo que quase a totalidade das embalagens utilizadas na produção é fabricada internamente. Seu parque industrial é constantemente atualizado com as mais avançadas tecnologias de mercado, sempre com o objetivo de aperfeiçoar quantitativa e qualitativamente sua produção. A Mineração conta ainda com um moderno Centro de Controle de Qualidade, com laboratório próprio, que realiza constantes análises nos seus mais de 30 produtos. E é em razão desse alto padrão de qualidade que as águas minerais naturais Passa Quatro e Magna receberam o selo de qualidade e o certificado de aprovação do NSF, entidade internacional que estabelece rigorosas normas de controle para a produção de alimentos.
Preservar o meio ambiente é a obrigação de qualquer empresa, compromisso que se torna ainda maior quando seus produtos dependem completamente da preservação da natureza. Por isso o cuidado com as fontes e o meio ambiente que as cercam é constante.
Acesse o mapa de localização e entre em contato pelo SAC ou atendimento ao Representante / Distribuidor.
Conheça em detalhes a produção e os produtos da Água Passa Quatro.
Equipada com um Centro de Controle de Qualidade com laboratório próprio, a Mineração Água Padre Manoel realiza análises diárias de amostras de seus produtos e exames frequentes nos principais laboratórios do Brasil.
No final do século passado, Padre Manoel Vieira, vigário de Passa Quatro, residia numa chacrinha onde existia uma Mina de Água. Com aptidão para a ciência médica, observou que o uso da água da mina era benéfico, retemperando-lhe o organismo e curando-o de alguns incômodos. Impressionado, experimentou-a em alguns doentes e obteve resultados satisfatórios concluindo ser efetivamente benéfico e curativo o uso da água em determinadas moléstias. O povo, porém, em sua respeitável simplicidade, considerou o efeito da água mineral como milagre do padre que a havia benzido e daí o nome "Mina do Padre".
No 2º Congresso Nacional Hidro-Climático em 1940, foi salientado que a água mineral Passa Quatro possui muitas qualidades terapêuticas dentre elas a Ação Hiperglobulizante e Estimulante da Atividade Celular, Ação Regeneradora, Cicatrizante e Diurética, com notáveis efeitos nas moléstias do Fígado e dos Rins. Conforme boletim nº 3, de 1941 do Departamento de Produção Mineral do Ministério da Agricultura, a água da "Mina do Padre" teve suas propriedades terapêuticas comprovadas e com isso Passa Quatro passou a ser considerada estância Hidromineral.
Água Radioativa – Dissolução de cálculos renais e biliares, favorecimento da digestão, calmante, laxante e filtrante do excesso de gordura no sangue.
Água Fluoretada – Fortalecimento de dentes e ossos.
Industrializada a partir dos anos 40, somente em 1982 houve interesse maior por sua comercialização. O grande impulso para o seu crescimento veio em 1990, quando, com espírito empresarial, a atual administração assumiu o comando da empresa. Sua expansão foi extraordinária, levando a água mineral Passa Quatro e Magna a todo território nacional. Produtos que hoje são sinônimo de qualidade e saúde.